segunda-feira, 11 de abril de 2011

OFICINAS MINISTRADAS POR MIM

A exposição do Projeto " Faço Arte Com Quem Sabe', realizada no Museu do Estado de Pernambuco, em dezembro 2000, não somente me sensibilizou, mas me fez refletir sobre a importância de interferir no quadro social da cidade.
Em 2002 vi meu desejo realizado, o convite para ministrar a oficina de porcelana para jovens procedentes de várias comunidades assistidas pelo Movimento "Pró Criança".  Ensinando   pintura em porcelana,  numa visão contemporânea, para esses jovens. Oficinas que contaram com a presença efetiva de 17 jovens, com idade entre 15 a 21 anos. Com o resultado obtido,  podemos constatar que com a oportunidade que esses jovens estão tendo, estamos no caminho para a transformação social. Esperamos que esse caminho não seja interrompido. E graças  a  Deus,  isso não aconteceu,  pelo contrário,  ele foi o precursor de outras oficinas. O Projeto "Faço Arte Com Quem Sabe" ofereceu a 112 jovens de baixa renda,  oficinas de artes plásticas com Artistas atuantes e reconhecidos nacionalmente. Desta vez o Projeto foi concebido tendo como eixo primário a convivência por quase três meses entre os estudantes, os Artistas e os monitores das oficinas.




Painel em azulejo pintado à mão pelos jovens artesãos da Comunidade Dom Hélder Câmara





Amostra de chitas


Jovens artesãos da comunidade Dom Hélder Câmara



Louça utilitária com desenhos de chita




3 comentários:

  1. Obrigada pelo carinho!!
    Boa semana
    um beijo

    Lilian
    umaveznoivasemprenoiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. que lindo trabalho parabens adorei conhecer
    bjbj
    Monica

    ResponderExcluir
  3. Lindo trabalho! Também faço bonecas de pano nordestinas.Estão nas primeiras postagens do meu blog. Tô seguindo o seu.

    ResponderExcluir