domingo, 20 de maio de 2012

Porcelanas do Tempo da Minha Avó Dona Josefa

Oi Amigas!
 Dona Josefa era o nome da minha avó materna ( Que ficava toda corada quando eu dizia que ela tinha nome  de  rainha)   Essas porcelanas pertenceram e permaneceram com minha avó até 1945. Nesse mesmo ano  minha  avó deu para minha mãe que, por sua vez quando eu me formei em 1978  em Artes Plásticas ela passou para mim.  Até hoje eu guardo e zelo com muito cuidado e carinho.  E um dia que só Deus sabe elas irão para minha filhota mais velha, que um dia irá para minha neta e assim  sucessivamente...

Um bom domingo para todas vocês!




Prato de parede ( Porcelana fina com douramento , decorada com decalque Holandês da 2ª metade do séc. dezoito
Fabrica- Porcelana Real Ltda. Mauá S.P






Pormenor do prato


Bule e Açucareiro( Porcelana fina com douramento decorada com estampa romântica
do séc. x1x . Fábrica- Porcelana Real  Mauá SP.





Bule e Açucareiro( Porcelana fina com douramento decorada com estampa romântica
do séc. x1x . Fábrica- Porcelana Real  Mauá SP.

Porcelana  Real-Mauá SP.

O conjunto completo  Fábrica- Porcelana Real-Mauá SP.
Acervo particular da artista

9 comentários:

  1. MArisa..que peças delicadas! a,ei!

    Bjinho e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Marisa querida, cheguei! Desculpe a demora, que relíquias, amiga, fiquei babando aqui, noossa, muito belas, encantadíssima! Obrigada pelo carinho, admiro muito esse cuidado que vc teve em zelar por essas peças, com muito valor de história, sentimental e beleza,super parabéns, bjinhos,tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. SUA AVÓ TINHA ALGUMA LOJA EM OSASCO, É QUE POR COINCIDENCIA MEU PAI COMPROU UMAS PORCELANAS DE UMA LOJINHA E A DONA SE CHAMAVA DONA ZEFA...AS PORCELANAS SÃO LINDAS NUNCA VI IGUAL NEM NA NET...MAS ESTÁ COM MINHA IRMÃ BEM GUARDADAS E É DESSA ÉPOCA...ELE COMPROU EM 1969...Mariah

    ResponderExcluir
  4. Marisa que bom que apareceu novamente.
    Lindas as porcelanas, a riqueza dos detalhes.
    Estas lembranças afetivas que ficam nos objetos, nos contam histórias.É tão legal. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Marisa,
    Que peças lindas, uma verdadeira
    preciosidade, parabéns!
    Ótima semana pra você...bjs

    ResponderExcluir
  6. Que relíquias... Lindas! Essas peças de família, além de belas, carregam um significado e tanto, né? Abs.

    ResponderExcluir
  7. Meu nome é Jose Renato e vi essas peças e comparei com umas que a minha mãe tem na casa dela la na praia só tem uma diferença, é que o prato tem dois furos nas bordas vc sabe de que ano que esses modelos grato corretor-renato@hotmail

    ResponderExcluir
  8. Oi Marisa! Mas que lindas as peças, são preciosidades de vocês. :)

    ResponderExcluir
  9. Olá Marisa... vc aceita encomenda grande para 05 de dezembro/14 seriam pratos de porcelana tenho uma cliente que quer 350 pratos e eu não posso atendê-la. Envie-me e-mail
    artzanon@hotmail.com,
    Obrigada!

    ResponderExcluir